back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 27 de junho de 2019
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 05/02/2019 - 14:24:35

Notas da sessão plenária
de 05 de fevereiro

  • Zezinho Sabará lamentou o rompimento da barragem de resíduos da Vale, que deixou centenas de mortos e desaparecidos em Brumadinho (MG). (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
  • A Câmara Municipal de Curitiba recebeu a visita do vereador de Umuarama, Mateus Barreto, do PPS. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
  • O plenário observou um minuto de silêncio pelas vítimas da tragédia de Brumadinho e pelo falecimento de cinco moradores de Curitiba. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
Brumadinho
No pequeno expediente da sessão plenária desta terça-feira (5), Zezinho Sabará (PDT) lamentou o rompimento da barragem de resíduos da mineradora Vale, em Brumadinho (MG), ocorrido no dia 25 de janeiro. O vereador se solidarizou com as famílias atingidas pela tragédia e ressaltou que é preciso que providências sejam tomadas antes que fatos como esse aconteçam. “Não podemos esperar que outra tragédia aconteça”, ao relembrar que Mariana (MG), em 2015, também sofreu com o rompimento de uma barragem de resíduos de minério. (Foto 1)

Visita
Líder do governo na CMC, Pier Petruzziello (PTB), registrou a presença do vereador de Umuarama, Mateus Barreto, do PPS. O parlamentar foi convidado a acompanhar os trabalhos em plenário junto à Mesa Diretora do Legislativo. (Foto 2)

Minuto de silêncio
O plenário observou um minuto de silêncio pelas vítimas da tragédia de Brumadinho (MG) e pelo falecimento de moradores da capital, como João Mário Istrisoski, Valter Simões, Marcelo Biscaia, Faiçal Kalil Farran e Irene Manfron. As solicitações foram feitas por Zezinho Sabará (PDT), Tico Kuzma (Pros), Oscalino do Povo (Pode), Ezequias Barros (PRB) e Tito Zeglin (PDT). (Foto 3)

Mesa Diretora
Zezinho Sabará (PDT) parabenizou a nova Mesa Diretora pela eleição, em dezembro de 2018. “Espero que estejam a serviço desta Câmara, dos vereadores. Vejo que esta Mesa está com muita vontade de trabalhar”, disse, ao se dirigir ao presidente da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), Sabino Picolo (DEM).

Em tramitação I
Desde o início do ano, os vereadores de Curitiba já protocolaram 21 projetos de lei, que começaram a tramitar oficialmente com a abertura dos trabalhos legislativos. De Rogério Campos (PSC), por exemplo, é a proposta que concede a cidadania honorária de Curitiba a Edinei Pedroso, grão mestre do Muay Thai (006.00001.2019). E de Pier Petruzziello (PTB), a que denomina um jardinete localizado no bairro Bacacheri de Laury Magagnin, falecida em 2016, aos 82 anos (008.00001.2019).

Em tramitação II

Felipe Braga Côrtes (PSD) é autor das propostas que denominam logradouros públicos da cidade de Elphie Schwansee, professora falecida em 2011 (009.00001.2019); e de Dirceu Rodrigues, médico falecido em 2010 (009.00002.2019). Já Sabino Picolo (DEM) apresentou projeto de lei que declara de utilidade pública o Clube de Mães e Amigos do Xapinhal (014.00001.2019).


Texto:   Pedritta Marihá Garcia
Revisão:   Filipi Oliveira
 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:

Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2019 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.