back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 10 de dezembro de 2018
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 06/12/2018 - 17:01:32

Câmara homenageia 12 servidores
que se aposentaram em 2018

  • 12 servidores que se aposentaram em 2018 foram homenageados pelo Legislativo hoje, com a presença de familiares e amigos que ainda trabalham na CMC. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
  • “A saudade dos amigos ficará, com certeza. Mas a vida nos ensina a dizer ‘até logo’ às pessoas que amamos sem tirá-las do nosso coração”, disse Jucimara Ferreira. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
  • Os servidores aposentados em 2018 que compareceram à solenidade no Palácio Rio Branco. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
  • “A história sempre nos mostrou que as grandes vitórias são acompanhadas de muito trabalho, dedicação e sacrifícios pessoais”, diz parte da mensagem a placa entregue aos aposentados. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
  • "Tenho certeza que vocês têm muitas histórias e, de uma forma direta ou indireta, participaram da construção de democracia em Curitiba”, destacou o presidente Serginho do Posto. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
  • Filipi Oliveira, diretor de Comunicação, explicou que o guia tem o objetivo de facilitar o entendimento dos servidores com relação ao processo de aposentadoria.(Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
  • Desenvolvido pelas diretorias de Recursos Humanos e de Comunicação, o guia traz as principais informações para os servidores que estão perto de requerer a aposentadoria. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
  • O grupo de dança Disco Dance Company Seventy Party agitou aposentados e familiares presentes. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
  • A sobrinha da recém aposentada Stella Maris, Morena Abdala, surpreendeu a tia, para cantar em sua homenagem e dos colegas. Ela foi acompanhada pelo músico Daniel Supimpa. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
Pelo 5º ano consecutivo, a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) promoveu uma solenidade para marcar a aposentadoria de servidores efetivos. Em 2018, 12 pessoas foram homenageadas pelos mais de 30 anos dedicados ao serviço público, uma delas in memorian. O evento, realizado nesta quinta-feira (6), contou com a participação do grupo de dança Disco Dance Company Seventy Party, que agitou aposentados, servidores e familiares presentes com músicas dos anos 1970.

A solenidade foi uma realização da Comissão Executiva da CMC, em parceria com a Associação dos Servidores da Câmara Municipal de Curitiba (ASCMC), do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Municipal de Curitiba (SindiCâmara) e da Caixa Econômica Federal.

Jucimara Ferreira, em nome dos colegas aposentados, relembrou sua trajetória como servidora do Legislativo por 31 anos. “Confesso que, em segundos, passou um filme em minha cabeça. Pois em meu caso são 31 anos vindo diariamente para a CMC e lembro como se fosse hoje o dia em que ingressei como servidora desta Casa. Passamos a maior parte do tempo de nossas vidas dedicadas ao trabalho, no nosso caso, ao serviço público”.

A homenageada recordou que a vida funcional no Legislativo foi um misto de emoções. “Foram dias de alegrias, de tristeza, decepções, conquistas. Nesses dias por aqui casamos, separamos, tivemos filhos”. Para ela, a aposentadoria é mais uma etapa. “A saudade dos amigos ficará, com certeza. Mas a vida nos ensina a dizer ‘até logo’ às pessoas que amamos sem tirá-las do nosso coração”, finalizou.

Além da trajetória de Jucimara Ferreira, também foram destacados os mais de 30 anos de serviços prestados pelos servidores aposentados: Antonio Carlos Torrens, Paulo Kinzkowski, Renita Persigo Schiffer, Roberto José Arco Verde, Rossana Maciel do Nascimento, Sidney Cristo Bonrruquer, Sonia Cristina de Souza Andrade França, Stella Maria Silva Figueiredo e Teresinha da Luz Ribeiro.

“A data é muito especial, são 11 servidores que recebem a nossa homenagem. É uma satisfação [realizar esse evento]. É um momento de comemoração. Quero agradecer os serviços prestados por vossas senhorias a esse Legislativo. Tenho certeza que vocês têm muitas histórias e, de uma forma direta ou indireta, participaram da construção de democracia em Curitiba”, destacou o presidente do Legislativo, Serginho do Posto (PSDB).

A CMC também prestou homenagem póstuma a Ademir Vicente Vicari, falecido em 1º de novembro e que também havia se aposentado em 2018; e aos servidores aposentados também falecidos esse ano: Helena Tadra, em 27 de fevereiro; Rosi do Rocio Ferraz Rudunike, em 14 de abril; e Sidnei de Souza Anjos, em 11 de maio.

Guia da aposentadoria
A solenidade de hoje também marcou o lançamento do novo Guia da Aposentadoria da CMC. O documento foi desenvolvido pelas diretorias de Administração e Recursos Humanos e de Comunicação e está disponibilizado digitalmente para os servidores, via FlipBook, na Intranet do Legislativo. O guia traz as principais informações para quem está perto de requerer a aposentadoria e dicas para aproveitar o tempo com qualidade de vida.

Filipi Oliveira, diretor de Comunicação, explicou que o guia tem o objetivo de facilitar o entendimento dos servidores com relação ao processo de aposentadoria. “É tornar o processo mais lúdico e mais atrativo. Traz algumas dúvidas com relação à documentação, tramitação no RH – lembrando sempre que o RH estará em contato com os servidores –, qual a conta básica para o servidor se aposentar (com simulação de valores), vínculo com o IPMC após a aposentadoria e dicas do que fazer quando se aposentar”.

Além das presenças citadas, também participaram do evento: os vereadores Bruno Pessuti (PSD), Goura (PDT), Professor Euler (PSD), Mauro Bobato (Pode) e Osias Moraes, do PRB; Marco Antonio Busnardo, diretor-geral da CMC; Marcos Isfer, ex-vereador e ex-deputado federal; Renato Scalabrin, superintendente regional da Caixa; Ari Gil, presidente do IPMC; Everton Luiz Beckert, presidente do SindiCâmara; e Fernando Portas, presidente da ASCMC.



Texto:   Pedritta Marihá Garcia
Revisão:   Michelle Stival da Rocha
 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:

Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2018 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.