back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 11 de dezembro de 2018
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 29/11/2018 - 19:27:37

Câmara participa de sanção
de reajuste ao funcionalismo

  • Vereadores e secretários participam da cerimônia de sanção do reajuste ao funcionalismo. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
  • Greca exibe aos vereadores o projeto de sustentabilidade para o Aterro da Caximba. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) participou da cerimônia de sanção da lei que concede reajuste de 3% aos servidores públicos municipais, realizada na tarde desta quinta-feira (29) no gabinete do prefeito Rafael Greca. “Sanciono [a lei] dando graças a Deus de tê-lo conseguido. Sou muito grato pelo apoio que a Câmara Municipal deu à cidade. O grande resultado obtido [pela gestão] é devido à base que vocês me deram para avançar”, afirmou Greca.

“A Câmara entendeu o momento e contribuiu com o ajuste fiscal da cidade e isso é muito importante para o Legislativo. O convite do prefeito para que os vereadores participem dessa cerimônia demonstra a relação republicana entre os poderes do município”, disse Serginho do Posto, presidente da Câmara Municipal. A lei que concede o reajuste ao funcionalismo foi debatida durante cinco horas em duas sessões nesta semana (leia mais).

A assinatura ainda contou com a presença dos primeiro e segundo secretários da CMC, Bruno Pessuti (PSD) e Mauro Ignácio (PSB), do líder do governo, Pier Petruzziello (PTB), e de Geovane Fernandes (PTB), Helio Wirbiski (PPS) e Mauro Bobato (Pode), além do vice-prefeito, Eduardo Pimentel, e dos secretários Luiz Fernando Jamur, do Governo e presidente do Ippuc, e Vitor Puppi, de Finanças.

Segundo a prefeitura, Curitiba é uma das poucas capitais a conceder reajuste aos servidores municipais, que recebem em dia, sem parcelamento do pagamento dos salários. Na primeira quinzena de dezembro, os cerca de 28 mil servidores receberão, em folha de pagamento suplementar, o valor correspondente ao reajuste, que será aplicado sobre o salário do mês de novembro e sobre o 13° salário de forma proporcional. Ainda de acordo com o Executivo, o impacto na folha de pagamento será de R$ 120 milhões em 2018 e em 2019.

Energia solar
O prefeito Rafael Greca ainda contou aos vereadores que Curitiba foi contemplada para receber US$ 1 milhão do C40 Cities Finance Facility, entidade internacional que financia projetos de mudanças climáticas. “Curitiba foi uma das 9 escolhidas entre as 120 que participaram da conferência internacional”, disse. A verba será destinada para a estruturação do projeto de instalação de painéis solares no Aterro da Caximba. “Gera energia suficiente para mover metade da frota de ônibus”, estimou o prefeito, “usando o lixo e o sol”


Texto:   Filipi Oliveira
 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:

Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2018 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.