back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 14 de dezembro de 2018
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 10/10/2018 - 15:17:54

Notas da sessão plenária de
10 de outubro - 2ª edição

  • Bruno Pessuti lamentou a morte de um jovem de 19 anos no trânsito. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
  • Marcos Vieira falou sobre o Bosque dos 300 Anos, que, segundo ele, está abandonado. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
  • Toninho da Farmácia disse que a Vila Verde não está abandonada. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
  • Para Ezequias Barros os vereadores não são “donos dos bairros”. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
  • Para Chicarelli é necessário parar com bairrismos. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
  • Estudantes da Gerar (Organização Social de Curitiba) foram recebidos por Dr. Wolmir Aguiar durante visita à Câmara Municipal de Curitiba. (Foto: Divulgação/Gabinete Dr. Wolmir)
Trânsito
Bruno Pessuti (PSD) lamentou a morte no trânsito de um jovem de 19 anos. “Ele ia de moto para o quartel porque depois se dirigia ao trabalho, então compensava mais ir de moto do que de transporte coletivo. Com o bilhete único isso não aconteceria”. Ele lembrou que o Plano Diretor de Curitiba contempla um dispositivo que prevê morte zero no trânsito.

Abandono
Marcos Vieira (PDT) comentou sobre o estado do Bosque dos 300 Anos, no bairro Sítio Cercado. De acordo com ele, o local está abandonado. “É preciso que seja dada atenção a espaços como esse. O bosque precisa ser revitalizado”, afirmou o vereador.

Vila Verde
Toninho da Farmácia (PDT) comentou sobre a fala do vereador Ezequias Barros (PRP) que se referiu a uma cancha na Vila Verde, na sessão de ontem. Toninho disse que a Vila Verde não está abandonada. “A Vila Verde é bem atendida assim como outras vilas do CIC. Nós temos feito um trabalho com bastante afinco”. De acordo com Toninho, se alguma vila está abandonada é porque o vereador ligado a ela não está indo em busca de recursos e soluções. “A Secretaria Municipal de Obras tem atendido”, garantiu o parlamentar. Ele mencionou um pedido feito pelo vereador Ezequias na Vila Verde.

Atuação I

Ezequias Barros (PRP) entende que os vereadores não são “donos dos bairros”. “Na verdade, somos vereadores por toda Curitiba”, afirmou ele. Ele comentou que mora no Novo Mundo, mas sua igreja é no Sabará, então ele também faz propostas para a região. Ele explicou que só fez um pedido em relação a uma cancha esportiva da Vila Verde porque foi solicitado. “Havia um problema com um cabo que estava solto e também na parte de iluminação. O ideal é que cada um de nós faça o melhor para melhorar a cidade”, finalizou.

Atuação II

Chicarelli (DC) também fez considerações quanto à atuação dos vereadores nos bairros. “O vereador pode atuar em qualquer lugar. Fui muitas vezes no Tatuquara, na CIC. São lugares com mais demandas. Vamos parar com esses bairrismos”. Ele destacou que o atendimento de demandas por parte da prefeitura na gestão passada era mais demorada.

Casas de apoio

Chicarelli (DC) solicitou informações sobre Convênios com "Casas de apoio/ recuperação" (062.00488.2018). Ele indaga sobre a quantidade de convênios ativos, as formas de repasse financeiro as entidades, as metodologias de atendimento e sobre o período de chamamento para novos convênios.

Visita de estudantes
Cerca de 30 jovens aprendizes da Gerar (Organização Social de Curitiba) visitaram a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) na última quarta-feira (10), para aprendizado sobre a responsabilidade dos vereadores, gestão pública municipal e a importância de se discutir política o contexto escola e social. São estudantes de cursos de formação básica profissional, em idade entre 14 e 24 anos. Eles foram recebidos pelo corregedor da CMC, Dr. Wolmir Aguiar (PSC), em palestra no auditório do Anexo 2 e depois visita ao plenário do Palácio Rio Branco. (Com foto)


Texto:   João Cândido Martins
Revisão:   Claudia Krüger
 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:

Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2018 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.