back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 15 de dezembro de 2018
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 09/10/2018 - 15:15:05

Notas da sessão plenária
de 9 de outubro

  • No pequeno expediente, Chicarelli falou sobre as calçadas de Curitiba. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
  • Bruno Pessuti enalteceu o reajuste de 3% que deve ser concedido ao funcionalismo municipal. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
  • Fabiane Rosa comentou sobre sua participação no no Seminário de Políticas Públicas sobre Maus-tratos aos Animais. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
Calçadas
Durante o pequeno expediente, Chicarelli (DC) fez um breve relato de sua atuação parlamentar, com ênfase na questão das calçadas em Curitiba. “Durante a gestão passada, os calçamentos eram um caos. Os militantes do PT brigaram por causa de uma calçada no Batel e a prefeitura não fez nem dez metros de calçada, a não ser nas ruas onde isso já estava programado”, declarou o vereador. De acordo com ele, mesmo a prefeitura entendendo que a responsabilidade é do morador, a atual gestão já arrumou bastante. O vereador também elogiou o estado das praças da cidade. “Novos Guardas Municipais fazem visitas a esses locais tornando-os mais seguros”, finalizou. (Foto 1)

Reajuste

Bruno Pessuti (PSD) agradeceu os 5.141 votos para deputado estadual que recebeu no pleito eleitoral de 2018. “Foi uma batalha muito dura mas que teve lições”, disse o vereador que assinalou o apoio recebido na cidade de Jardim Alegre, “terra do meu pai”, disse Pessuti. Ele destacou a sinalização por parte da prefeitura de reajuste de 3% no salário dos funcionários municipais, fato que só foi possível, segundo ele, com o reajuste fiscal promovido o ano passado pela prefeitura com o apoio da Câmara de Vereadores. Ele também destacou o ônibus 100% elétrico (Circular Centro) que está operando em Curitiba. (Foto 2)

Seminário
Fabiane Rosa (DC) destacou sua participação no Seminário de Políticas Públicas sobre Maus-tratos aos Animais promovido pela Escola Superior de Polícia Civil. Ela parabenizou todos os envolvidos. “A proteção da fauna é responsabilidade do poder público e da coletividade. São necessárias punições para quem maltrata e abandona”, disse a vereadora para quem também é importante avaliar as relações entre violência doméstica e violência contra os animais. (Foto 3)

Campanha publicitária

“Qual o custo de produção e de veiculação da campanha publicitária que contou com a participação do ator carioca Silvio Matos, exibida nos últimos dias no horário nobre da programação de TV em Curitiba”, questiona pedido de informações oficiais à prefeitura da capital (062.00481.2018). Autor da proposição, o vereador Goura (PDT) também pergunta qual o valor pago pelo cachê do artista e por que o Executivo municipal optou pela contratação de um ator de outro estado. “Não seria importante a Prefeitura de Curitiba sinalizar à sociedade curitibana que apoia a cultura e os artistas locais?”, completa.

Regional Santa Felicidade I
Mauro Ignácio (PSB) é autor de três pedidos de informações oficiais, lidos no pequeno expediente da sessão desta terça-feira (9), com perguntas referentes a obras para bairros da administração regional Regional Santa Felicidade. Uma das proposições questiona a Prefeitura de Curitiba sobre uma emenda parlamentar federal direcionada à implantação de calçada em ruas da região, no valor de R$ 250 mil, de iniciativa do deputado federal Luciano Ducci (PSB-PR). O vereador quer saber se o Executivo municipal firmou convênio com a Caixa Econômica, para a efetiva aplicação dos recursos, e qual o cronograma previsto para a execução da emenda (062.00487.2018). Ele justifica que a comunidade “aguarda ansiosamente” pelas melhorias.

Regional Santa Felicidade II

Em outro pedido de informações, Ignácio pergunta à prefeitura se há previsão para a abertura da rua Irmã Anatólia, localizada no bairro Cachoeira (062.00485.2018). A obra, explica, possibilitaria o acesso ao Abranches. Ele quer saber se há projeto executivo e cronograma estabelecido que atendam o apelo da comunidade. No outro requerimento, o vereador alerta à obstrução da tubulação localizada na rua Antonio Escorsin, próxima ao número 2171, no São Braz (062.00486.2018). “Qual o diagnóstico do problema? Qual a efetiva solução? Qual o custo das obras necessárias para a resolução do problema?”, indaga.

Equipamento público
Em pedido de informações à Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab-CT), Mestre Pop (PSC) pergunta se a estatal pretende implantar algum equipamento público em terreno localizado no bairro Campo de Santana,  registrado sob a indicação fiscal 87.049.030 (062.00480.2018). Segundo o autor, essa é uma demanda dos moradores da região.


Texto:   Fernanda Foggiato e João Cândido Martins
Revisão:   Claudia Krüger
 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:

Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2018 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.