back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 15 de dezembro de 2018
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 08/10/2018 - 12:22:18

Plenário aprova cidadania honorária
e denominação de logradouro

  • Nesta segunda, a Câmara aprovou três projetos em primeiro turno. (Foto: Chico Camargo/CMC)
Nesta segunda-feira (8), o plenário da Câmara Municipal de Curitiba aprovou três projetos de lei em primeiro turno. Um deles foi o de autoria do vereador Osias Moraes (PRB) que concede o título de Cidadão Honorário de Curitiba a José Aroldo Martins. Apresentador de Rádio e Televisão, além de palestrante motivacional desde 1981, tendo realizado palestras no Brasil, América do Norte, Ásia e Europa, o homenageado é graduado em filosofia e teologia. Na Inglaterra, concluiu o mestrado em gestão pública e ciências sociais. Doutor em Direito Internacional e docente na Laureate OnLine Education, ele é também mestre em artes marciais na modalidade taekondo tradicional (006.00001.2018).

Foi presidente da Rede Record Internacional, liderando a distribuição do sinal da emissora para 150 países, em cinco continentes. José Aroldo Martins é bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, na qual possui mais de três décadas de pastoreado e 23 anos de episcopado, com atuação no Brasil e exterior. “Um cidadão comprometido em ser o atalaia e guardião dos bons costumes, da ética, da moral e dos fundamentos sociais que estabelecem uma sociedade ordeira, organizada e alicerçada na fé cristã como base para o progresso social”, disse Osias, que lembrou o fato de que José foi eleito deputado federal no pleito de 2018.

Rogerio Campos (PSC) destacou que o homenageado é uma “pessoa de Deus”. Para Noemia Rocha (MDB), Aroldo Martins vai engrandecer a cidade de Curitiba com o título. Ezequias Barros (PRP) revelou que conhece o bispo desde que ele chegou a Curitiba. “Um nome que deve ser honrado”, afirmou. A matéria foi aprovada com 26 votos favoráveis.

Outro projeto acatado em primeiro turno foi o de Jairo Marcelino (PSD) que denomina de Murillo Bastos Pacheco um logradouro público (009.00025.2018). O homenageado nasceu em 1928 e, de acordo com o autor da proposta, conduziu sua vida entre várias paixões: família, o Clube Atlético Paranaense, o Direito, a Associação dos Servidores Públicos do Paraná (ASPP) e o Lions Clube. “Mesmo trabalhando incansavelmente, tinha tempo para a família, o futebol e o convívio com os amigos”, afirmou Jairo. O projeto recebeu 28 votos positivos.

Já a proposição que cria o Maio Laranja, sobre a prevenção e o combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil, foi adiado por três sessões, a pedido do autor Thiago Ferro (PSDB). De acordo com o projeto, as ações ocorrerão de forma integrada entre a Secretaria Municipal da Educação, a Fundação de Ação Social (FAS) e a Rede de Proteção de Curitiba, podendo contar com a cooperação da iniciativa privada e da sociedade civil organizada (005.00242.2017  com substitutivo geral 031.00018.2018 e subemendas 036.00005.2018 e 036.00006.2018).


Texto:   João Cândido Martins
Revisão:   Claudia Krüger
 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:

Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2018 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.