back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 17 de dezembro de 2018
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 07/08/2018 - 09:46:32

Vagão para mulheres nos biarticulados
retorna à pauta da CCJ

  • CCJ tem 3 projetos em pauta sobre o transporte coletivo. Um deles é o do espaço preferencial a mulheres nos biarticulados. (Foto: Chico Camargo/CMC)
Na retomada das reuniões no segundo semestre de 2018, às 15 horas desta terça-feira (7), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) analisá o trâmite de 23 projetos de lei. Um deles é o que pretende destinar um dos vagões dos ônibus biarticulados da cidade para o uso preferencial das mulheres (005.00354.2017).

De iniciativa da vereadora Maria Leticia Fagundes (PV), a proposição retorna à pauta do colegiado após pedido de vista de Felipe Braga Côrtes (PSD), que em seu parecer pediu o posicionamento da Urbs sobre a matéria. Os vereadores, agora, debaterão a iniciativa embasados na resposta da empresa estatal, responsável por gerencial o sistema de transporte coletivo da capital.

Outro projeto na pauta da CCJ que trata do transporte coletivo pode obrigar aos operadores, permissionários ou concessionários do sistema a divulgação do ano de fabricação dos veículos em circulação em Curitiba (005.00054.2018). Assinada por Goura (PDT), Felipe Braga Côrtes, Marcos Vieira (PDT), Noemia Rocha (MDB), Professor Euler (PSD), Professor Silberto (MDB), Professora Josete (PT) e Tito Zeglin (PDT), a proposta de lei também retorna à pauta do colegiado, após dois pedidos de vista.

O terceiro projeto na pauta da reunião da CCJ desta terça referente ao transporte coletivo, de iniciativa do vereador Oscalino do Povo (Pode), autoriza a Prefeitura de Curitiba a firmar convênios com empresas privadas para o custeio da instalação de câmeras de vigilância em ônibus (005.00014.2018). Em contrapartida, essas empresas poderiam explorar os veículos para publicidade.

Presidida por Dr. Wolmir Aguiar (PSC) e vice-presidida por Cristiano Santos (PV), a CCJ também reúne os vereadores Colpani (PSB), Felipe Braga Côrtes, Julieta Reis (DEM), Marcos Vieira, Mauro Bobato (Pode), Osias Moraes (PRB) e Noemia Rocha. Confira aqui a pauta completa da reunião do colegiado.


Texto:   Fernanda Foggiato
 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:

Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2018 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.