back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 17 de dezembro de 2018
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 07/08/2018 - 08:34:46

Audiência pública vai debater
concursos para projetos arquitetônicos

  • Nesta quarta-feira, a Comissão de Urbanismo terá audiência pública sobre a contratação de projetos de arquitetura via concursos. (Foto: Chico Camargo/CMC)

A Comissão de Urbanismo, Obras Públicas e Tecnologias da Informação da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) terá audiência pública para discutir a contratação de projetos arquitetônicos e urbanísticos para a cidade por meio de concursos. O evento será realizado nesta quarta-feira (8), a partir das 14 horas, no auditório do Anexo II do Legislativo (entrada pela avenida Visconde de Guarapuava, esquina com a rua Lourenço Pinto).

A demanda foi apresentada ao colegiado em reunião realizada em abril passado, pelos arquitetos Fábio Henrique Faria, Fábio Domingos Batista e Alexandre Ruiz Rosa, que representam diferentes entidades da categoria. Para eles, a realização de obras públicas baseadas em projetos contratados a partir de concursos, e não via licitações, é uma tendência mundial e já praticada em outros estados brasileiros, que possibilita a análise da qualidade da proposta.

“Os concursos possibilitam que profissionais de arquitetura e urbanismo e também que equipes multidisciplinares desenvolvam diversas soluções para um mesmo problema, possibilitando a contratação do melhor projeto para o poder público e a sociedade”, afirma documento apresentado pelos arquitetos à Comissão de Urbanismo.

Foram convidados para a audiência pública o secretário municipal do Urbanismo, Júlio Mazza de Souza; o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), Gilson Paranhos; o presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil Departamento Paraná (IAB/PR), Luis Reis; o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo, Ronaldo Duschenes; a supervisora de Planejamento do  Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Rosane Aparecida Valduga; e a diretora-geral da Secretaria do Planejamento e Coordenação Geral do Paraná, Thais Saboia Martins.

Presidida por Helio Wirbiski (PPS), a Comissão de Urbanismo da CMC também reúne os vereadores Bruno Pessuti (PSD), Goura (PDT), Maria Manfron (PP) e Mauro Bobato (Pode), vice-presidente.



Texto:   João Cândido Martins
Edição:   Fernanda Foggiato
 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:

Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2018 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.