back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 17 de dezembro de 2018
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 03/08/2018 - 12:01:18

Cacá Pereira assume diretoria na
Cohapar; suplente foi convocado

  • Algacir Mikalovski pode assumir cadeira na Câmara de Curitiba. (Chico Camargo/CMC)
  • Algacir Mikalovski é o primeiro suplente do vereador Cacá Pereira. (Fotos: Chico Camargo/CMC)
Foi declarada vaga a cadeira do vereador Cacá Pereira (DC) na Câmara Municipal de Curitiba (CMC). Eleito para o cargo de superintendente de projetos da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), em reunião da diretoria do órgão realizada dia 24 de julho, o parlamentar comunicou ao Legislativo, no fim de julho, que optou por assumir a posição na Cohapar. Informada dessa decisão em 31 de julho, no dia seguinte a Mesa da CMC declarou a cadeira vaga.

Nesta quinta-feira (2), o presidente da CMC, Serginho do Posto (PSDB), oficiou o primeiro suplente da Democracia Cristã (novo nome do Partido Social Democrata Cristão), o delegado da polícia federal Algacir Mikalovski, que é dele a preferência para ocupar a vaga. O suplente recebeu o documento na tarde de ontem. Na última eleição municipal, o PSDC elegeu dois vereadores. A mais votada foi Fabiane Rosa, com 7.328 votos, seguida por Cacá Pereira, com 3.728. Os três primeiros suplentes da sigla são Mikalovski (3.310 votos), Chicarelli (3.295) e Pastor Genival (3.160).

A Lei Orgânica do Município, no artigo 23, prevê que, com a posse na Cohapar, Cacá Pereira não perde o mandato na Câmara Municipal de Curitiba, pois ali está prevista como exceção a investidura em cargo de superintendente de entidade da administração pública indireta do Estado – no caso, a Cohapar. O Regimento Interno, no artigo 20, coloca a possibilidade de o vereador destacado para essa outra função pública optar por receber, ou não, a remuneração do mandato (R$ 15.156,70 bruto). Assim, ele terá que optar ou pelo salário da Cohapar ou pelo de vereador.

Enquanto Cacá Pereira estiver nesse outro cargo, o suplente ocupa a cadeira dele na CMC. A mudança não possibilita a abertura de novos postos comissionados para auxiliar o suplente, que terá à disposição a mesma estrutura parlamentar existente. A substituição, portanto, não implica em despesa adicional.


Texto:   José Lazaro Jr.
Revisão:   Filipi Oliveira
 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:

Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2018 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.