back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 25 de setembro de 2018
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 05/09/2018 - 14:06:40

Permuta de terrenos e denominações
seguem para a sanção do prefeito

  • O plenário da Câmara aprovou 3 projetos em 2º turno na sessão desta quarta-feira. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
Nesta quarta-feira (5), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) aprovou, em segundo turno, três projetos de lei, que agora seguem para a sanção ou veto do prefeito Rafael Greca. Um deles é o projeto do próprio Poder Executivo que autoriza uma permuta entre um terreno público com 642 m², avaliado em R$ 664.300 mil e um lote no Santa Cândida, com 2.486 m², com o preço de R$ 711.600,00, de propriedade da Construtora Atenas Ltda. Na sessão de hoje, o Legislativo ainda recebeu Luiz Dâmaso Gusi, secretário municipal do Abastecimento, e realizou a Tribuna Livre.

A matéria foi confirmada em segunda votação com 32 votos favoráveis. De acordo com a mensagem do prefeito, a operação prevista na proposta de lei (005.00361.2017) evitará uma “possível indenização futura por parte do Município, bem como possibilitará a ambos a incorporação das áreas aos seus respectivos imóveis confrontantes, atendendo assim, os fins sociais da propriedade”.  

Ainda segundo a justificativa do texto, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) informou não possuir projeto para implantação de área de lazer no lote municipal e, quanto à área particular, manifestou-se favorável ao seu recebimento, para incorporar à futura Unidade de Conservação ao longo do Rio Atuba. Já o Ippuc informou que a área pública é incompatível para a implantação de equipamentos sociais.

Denominações
O projeto de lei que denomina de Corina Ferreira Ferraz o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) União Ferroviária II, de Maria Leticia Fagundes (PV), foi aprovado com 34 votos positivos (008.00004.2018). Corina Ferraz é considerada um dos principais nomes da pintura naïf no Paraná. A justificativa da iniciativa destaca a obra Ceias Sertanejas.

Também acatada, com 33 votos “sim”, a denominação de Antonio Luiz Corat um dos logradouros da cidade (009.00021.2018). Sociólogo, Corat fundou em 1992 a Corat Administradora de Condomínios Ltda. Entre 2008 e 2012, foi diretor de prevenção e reinserção social na Secretaria Antidrogas, no município de Curitiba. Ambos os projetos seguem para a sanção prefeitural.

Restrições eleitorais
Em respeito à legislação eleitoral, a divulgação institucional da CMC será controlada editorialmente até o dia 7 de outubro. Não serão divulgadas informações que possam caracterizar uso promocional de candidato, fotografias individuais dos parlamentares e declarações relacionadas aos partidos políticos. As referências nominais aos vereadores serão reduzidas ao mínimo razoável, de forma a evitar somente a descaracterização do debate legislativo – e ainda que nestas eleições só metade dos parlamentares sejam candidatos, as restrições serão aplicadas linearmente a todos os mandatos (leia mais). Você pode ver os discursos dos vereadores na íntegra em nossas redes sociais (YouTube e Facebook).


Texto:   João Cândido Martins
Revisão:   Pedritta Marihá Garcia
 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:
Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2018 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.