back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 25 de setembro de 2018
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 04/09/2018 - 16:07:11

Câmara debate furtos com responsáveis
por segurança em escolas

  • Nesta quarta-feira, a Câmara recebe representantes da Secretaria de Educação e da Defesa Social, além da empresa que presta o serviço de segurança monitorada na rede de ensino pública, para discutir sobre furtos e assaltos. (Foto: Chico Camargo/CMC)
Nesta quarta-feira (5), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) recebe representantes da Secretaria Municipal de Educação e da Defesa Social, além do Grupo Cinco Sistemas Integrados de Segurança Ltda, que presta o serviço de segurança monitorada na rede de ensino pública, para discutir sobre furtos e assaltos. Na reunião, marcada para 14h na sala anexa à Presidência, os vereadores querem saber mais sobre a eficiência dos serviços oferecidos pela empresa, conforme requerimento lido no pequeno expediente da sessão plenária do dia 27 de agosto (052.00004.2018).

A decisão de chamar os secretários partiu de debate em plenário, em que foram exibidas durante a sessão imagens da Escola Municipal Dona Pompília, no bairro Tatuquara, que teve portas e janelas furtadas. Segundo o requerimento, muitos furtos e invasões têm acontecido nos equipamentos do Município, que ao todo somam mais de 500 unidades fiscalizadas pela empresa.

O documento, protocolado pelo presidente do Legislativo, Serginho do Posto (PSDB), adianta pontos a serem esclarecidos, como o número de ocorrências detectadas pelos alarmes e quantas delas foram atendidas, bem como se houve prisões em flagrante de assaltantes, o índice de vandalismo e o prejuízo do Município decorrentes dos assaltos.

Restrições eleitorais
Em respeito à legislação eleitoral, a divulgação institucional da CMC será controlada editorialmente até o dia 7 de outubro. Não serão divulgadas informações que possam caracterizar uso promocional de candidato, fotografias individuais dos parlamentares e declarações relacionadas aos partidos políticos. As referências nominais aos vereadores serão reduzidas ao mínimo razoável, de forma a evitar somente a descaracterização do debate legislativo – e ainda que nestas eleições só metade dos parlamentares sejam candidatos, as restrições serão aplicadas linearmente a todos os mandatos (leia mais).


Texto:   Claudia Krüger
Edição:   Michelle Stival da Rocha
 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:
Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2018 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.