back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 25 de setembro de 2018
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 03/07/2018 - 08:42:19

Servidoras da Câmara publicam artigo
em revista sobre gestão pública

  • Liege Rocha e Ana Claudia Mello participam do lançamento do Portal de Períodicos do Imap. O evento foi acompanhado pelo diretor geral da Câmara Municipal, Nilton Cordoni. (Foto: Foto: Luiz Costa /SMCS)
  • Liege Rocha explicou que o artigo é um recorte da sua dissertação de mestrado. (Foto: Foto: Luiz Costa /SMCS)
O Imap (Instituto Municipal de Administração Pública) lançou, no dia 26 de junho, o Portal de Periódicos, com objetivo de promover e compartilhar estudos e boas práticas na gestão pública. Durante o evento também foi lançada a segunda edição da revista bimbestral “Curitiba Em Destaque”. No periódico, que é digital, um dos artigos publicados foi elaborado pelas servidoras da Câmara de Vereadores, Liege da Fonseca Rocha e Ana Claudia Melo dos Santos, além da ex-estagiária do setor de Medicina e Saúde Ocupacional do Legislativo, Amanda Louyse Schuertz.
 
Com o título “Prevalência e gestão de cuidado na dor musculoesquelética entre servidores públicos de órgão legislativo do município de Curitiba”, o artigo de Liege Rocha e Ana Claudia Melo é um dos cinco relatos da seção Ensaios do Conhecimento, que tratam de aprendizados adquiridos por servidores públicos apresentados em seminários, congressos, simpósios e similares.

Chefe da Divisão de Programas de Saúde do Legislativo, Liege explicou que o artigo é um recorte da sua dissertação de mestrado em engenharia biomédica na UTFPR. Ela, que é enfermeira, desenvolveu um estudo para a avaliação de presença de dor musculoesquelética durante as atividades laborais dos servidores públicos que atuam no Legislativo. O objetivo final é desenvolver um programa de saúde prevencionista. “Acho importante dividir com todos o conhecimento dos trabalhos realizados, e desta maneira contribuir para a promoção e prevenção da saúde dos servidores públicos”, disse.

“Ter um artigo publicado em uma revista como essa nos dá uma sensação de gratidão por dividir, com outros servidores públicos, nossas práticas cotidianas. [A Curitiba Em Destaque] é um canal que deve ser utilizado por todos nós, que muitas vezes ficamos na correria do dia a dia e esquecemos de sistematizar, documentar o que fazemos no ambiente de trabalho”, complementou Ana Claudia Melo, que é diretora de Recursos Humanos e Administração da Câmara de Vereadores.

A plataforma
O Portal de Periódicos do Imap contém estudos em administração pública em uma perspectiva crítica, de acesso aberto e de submissões de fluxo contínuo de artigos em português, espanhol e inglês. Entre os objetivos da plataforma – que foi desenhada e programada digitalmente pelo instituto – está o fomento de iniciativa de inteligência coletiva a partir da sistematização de práticas exitosas na administração municipal e a promoção da sustentabilidade do conhecimento para a governança pública.


Texto:   Pedritta Marihá Garcia
Revisão:   Michelle Stival da Rocha
 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:
Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2018 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.