back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 17 de julho de 2018
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 27/06/2018 - 08:46:10

Nesta quinta, Câmara entrega
Prêmio Ecologia e Ambientalismo

*Matéria atualizada às 14h05 de 28 de junho de 2018 para complemento de informações.

Nesta quinta-feira (28), a Câmara Municipal de Curitiba irá conceder o prêmio Ecologia e Ambientalismo a cerca de 30 personalidades, empresas e entidades que se destacaram em ações a favor da natureza, do meio ambiente e dos interesses ecológicos da cidade. A sessão solene, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do Legislativo, será realizada às 20 horas, no Palácio Rio Branco (rua Barão do Rio Branco, 720).


Entre os homenageados listados pelo projeto de decreto legislativo que oficializa a indicação do prêmio (097.00001.2018) está a Associação dos Moradores e Amigos do Jardim Social (AMA-JS), indicado por Felipe Braga Côrtes (PSD). Desde 2011, a entidade executa vários projetos com finalidade social, entre eles alguns voltados ao meio ambiente, como o projeto de despoluição do Córrego Tarumã e do Córrego Vila Marumbi. São ações permanentes e contínuas de acompanhamento, fiscalização, monitoramento e controle de saneamento ambiental nessas bacias hidrográficas.

Ainda serão agraciados com o prêmio Ecologia e Ambientalismo: Anselmo Geronasso, indicação de Bruno Pessuti (PSD); Daniel Muniz e Thais Krauss Ortiz, indicados por Zezinho Sabará (PDT); Incorporadora Laguna e Propoex do Brasil, empresas escolhidas por Professor Euler (PSD); Luiz Fernando Vianna e Frederico Reichmann Neto, por Oscalino do Povo (Pode); Observatório de Justiça e Conservação e Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Curitiba – Mutirão, indicações de Marcos Vieira (PDT); Débora de Albuquerque Souza e Valter Ravara, de Noemia Rocha (MDB); Angelo Guimarães Simão, escolhido por Maria Manfron (PP); Associação dos Protetores de Áreas Verdes de Curitiba e Região Metropolitana (Apave), indicação de Mauro Ignacio (PSB).

Além de Fernando Senna Calderari e Ana Wanke, escolhidos por Julieta Reis (DEM); Denecir Dutra e Maria Claudia Gorges, por Professor Silberto (MDB); Pedro Salanek Filho e Empresa Cargolift, escolhidos por Thiago Ferro (PSDB); Diego Saldanha e Napoleão Augusto Chiamulera, indicados por Goura (PDT); Elias Belarmino Correia, de Maria Leticia Fagundes (PV); Dirciane Floeter, homenageada de Katia Dittrich (SD); Erica Costa Mielke, de Serginho do Posto (PSDB); Jeferson Buzzi, indicação de Tico Kuzma (Pros); Eduardo Troiani Lima, indicação de Fabiane Rosa (PSDC); Luiz Bolicenha, de Tito Zeglin (Pros); e Instituto Life, também por Felipe Braga Côrtes.


Texto:   João Cândido Martins
Revisão:   Pedritta Marihá Garcia
 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2018 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.