back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 19 de julho de 2018
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 06/06/2018 - 14:00:01

Notas da sessão plenária de 6 de junho

  • Bruno Pessuti elogiou o novo contrato com a Sanepar: “As mudanças vão impactar positivamente as novas gerações”. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
  • Toninho da Farmácia fez elogios ao prefeito e às secretarias municipais de Obras Pública e da Saúde. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
  • Tito Zeglin convidou os vereadores para entrega da cidadania honorária a Wilson Picler, seu ex-correligionário do PDT. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
  • Cinco pessoas que faleceram recentemente foram respeitosamente homenageadas pela Câmara de Curitiba. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
  • Mauro Bobato chamou os parlamentares para almoço com o pré-candidato do Podemos à presidência. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
Contrato com a Sanepar
Na sessão plenária desta quarta-feira (6), Bruno Pessuti (PSD) elogiou o novo contrato da Prefeitura de Curitiba com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), autorizado pela lei municipal 15.220/2018 e assinado nessa terça-feira (5). Para ele, o novo convênio, válido por 30 anos, trará mais recursos para a preservação dos recursos hídricos da cidade. “As mudanças vão impactar positivamente as novas gerações”, opinou o vereador. (Foto 1)

Elogios ao Executivo

“A gente elogia quando tem motivos para isso, quando não tem razão subimos aqui e cobramos”, disse Toninho da Farmácia (PDT). Ele elogiou, em discurso no pequeno expediente, o prefeito e as secretarias municipais da Saúde e de Obras Públicas. Em relação à primeira pasta, agradeceu pela ajuda “em uma situação de emergência, em que conseguimos salvar uma vida que corria risco”. Ao secretário de Obras Públicas, Eduardo Pimentel, e ao diretor do Departamento de Pontes e Drenagens, Augusto Meyer Neto, pelas atividades de desassoreamento do rio Barigui. “Hoje farão a extensão das tubulações necessárias na Vila Verde. Estão trabalhando incansavelmente para atender nosso povo”, avaliou. (Foto 2)

Em tramitação
Começou a tramitar oficialmente na Câmara de Curitiba, com a leitura no pequeno expediente da sessão de hoje, o projeto de lei que pretende declarar de utilidade pública municipal o Núcleo de Ensino e Pesquisa do Hospital IPO (Instituto Paranaense de Otorrinolaringologia). A proposição (014.00019.2018) é do vereador Felipe Braga Côrtes (PSD).

Cidadão honorário

O vereador Tito Zeglin (PDT) reforçou o convite para que os parlamentares participem de sessão solene, nesta quinta-feira (7), para a entrega do título de cidadão honorário a Wilson Picler, sócio do grupo educacional Uninter. (Foto 3)

Evento no Madalosso

Mauro Bobato, do Podemos, partido que colocou o nome de Alvaro Dias como pré-candidato à Presidência de República, convidou os parlamentares a participarem, amanhã (7), de evento com o senador no restaurante Madalosso. A iniciativa começa às 10h e segue até o almoço. (Foto 4)

Minuto de silêncio
A Câmara Municipal de Curitiba respeitou um minuto de silêncio, hoje, em memória ao falecimento de Elane Tomich Buchmann, mãe do repórter Fábio Buchmann, que acompanha o trabalho do Legislativo pela rádio CBN. Os passamentos de Armando Koike, Alexsandro Simioni e Benedito de Godoy também foram lembrados. (Foto 5)


Texto:   José Lazaro Jr.
Revisão:   Pedritta Marihá Garcia
 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2018 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.