back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 22 de agosto de 2018
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 15/05/2018 - 12:28:33

Confirmadas utilidades públicas,
denominação e Cidadania Honorária

  • Quatro projetos foram aprovados em segundo turno e agora seguirão para sanção ou veto do Executivo. (Foto: Chico Camargo/CMC)
  • Felipe Braga Côrtes defendeu seu projeto de declaração de utilidade pública municipal. (Foto: Chico Camargo/CMC)
  • Sandra Eli Goettert, tesoureira da entidade, acompanhou a votação. (Foto: Chico Camargo/CMC)
A Câmara de Vereadores confirmou, com unanimidade, os quatro projetos de lei que estavam na pauta para segunda votação nesta terça-feira (15), e que agora seguirão para a sanção ou veto do Executivo. Duas das proposições são para declarações de utilidade pública municipal, à ONG OLÁ Lar Assistido e à Associação Rede de Benefícios para a Saúde, iniciativas de Tito Zeglin (PDT) e de Felipe Braga Côrtes (PSD), respectivamente. As demais, uma proposta de Cidadania Honorária de Curitiba ao padre Osni Pavão dos Anjos, por Geovane Fernandes (PTB), e outra para denominar logradouro público como Janira de Oliveira Xavier, por Sabino Picolo (DEM).

Braga Côrtes destacou os trabalhos da Associação Rede de Benefícios para a Saúde em projetos relacionados aos esportes, como o vôlei, por exemplo. “Sabemos o quanto o vôlei do Círculo Militar é forte. A ideia é viabilizar recursos não só para o vôlei, mas também projetos sociais que possam levar jovens que têm potencial [na prática esportiva do Círculo]”, explicou. O vereador afirmou que um dos objetivos da associação é iniciar um projeto social que atenda jovens de baixa renda. Sandra Eli Goettert, tesoureira da entidade, esteve presente durante a votação do projeto (014.00079.2017).

A utilidade pública (014.00057.2017) à ONG OLÁ Lar Assistido foi debatida pelo autor em primeiro turno, nessa segunda (14). A entidade é voltada ao emparo e à promoção da independência e da qualidade de vida para pessoas com deficiência intelectual, por meio de terapias assistidas e da integração com os familiares. Fernandes também discutiu a proposição de sua autoria, para conceder a Cidadania Honorária ao padre Pavão dos Anjos (006.00019.2017).

Também por unanimidade, foi confirmada a denominação de logradouro público como Janira de Oliveira Xavier (009.00004.2018), por indicação de Sabino Picolo (DEM). Natural de Vitória da Conquista (BA), ela chegou a Curitiba em 1974 e faleceu em fevereiro passado. A homenageada realizava trabalhos voluntários na capital, como na Pastoral da Criança e no trabalho de coleta e distribuição de alimentos e roupas doados.


Texto:   Fernanda Foggiato e Claudia Krüger
Revisão:   Pedritta Marihá Garcia
 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:
Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2018 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.