back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 24 de maio de 2018
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 14/05/2018 - 12:50:36

Mudança na outorga da passarela
é aprovada em 2º turno

  • Hoje, dois projetos foram aprovados pelo plenário em segundo turno, entre eles o que altera a concessão de passarela suspensa construída no bairro Jardim das Américas. (Foto: Chico Camargo/CMC)
Nesta segunda-feira (14), o plenário da Câmara de Curitiba aprovou dois projetos em 2º turno. Um deles foi o do Poder Executivo, que que altera regras da concessão de uma passarela do shopping localizado no Jardim das Américas (005.00050.2018). Acatada sem unanimidade na última quarta-feira (9) em primeira votação, a matéria foi aprovada hoje com 26 votos favoráveis e 3 contrários – de Professor Euler (PSD), Professor Silberto (PMDB) e Marcos Vieira (PDT).

O projeto visa mudar a lei municipal 14.973/2016, que autorizou a outorga, e amplia de 10 para 30 anos o prazo da concessão, vedando a possibilidade de prorrogação do contrato. Pela norma atual, a validade é de 10 anos, podendo ser prorrogada em caso de acordo entre as partes. O texto ainda transfere da Secretaria Municipal do Urbanismo (SMU) para a Urbs a responsabilidade pela fiscalização do contrato. A diferença no valor da contraprestação já recolhida aos cofres públicos desde 2016 deverá ser paga à estatal do Município em até 30 dias após a sanção da norma.

Estrutura parlamentar

Ainda foi aprovado em segundo turno, com 29 votos positivos, o projeto de resolução da Comissão Executiva que trata da quantificação e medidas de controle dos cargos de provimento em comissão da estrutura de apoio parlamentar dos gabinetes de vereadores e dos gabinetes das lideranças partidárias da Câmara Municipal (004.00001.2018).

“Anualmente nós fazemos as indicações dos cargos em comissão e esse projeto diz respeito aos cargos em provimento de livre nomeação. Essas nomeações devem ser quantificadas e passar anualmente pelo crivo do plenário”, disse Serginho do Posto (PSDB), presidente da Casa, durante a discussão em primeiro turno. A proposta agora está pronta para ser promulgada.


Texto:   João Cândido Martins
Revisão:   Pedritta Marihá Garcia
 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:
Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2018 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.