back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 21 de agosto de 2018
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 09/04/2018 - 17:14:14

Notas da sessão plenária
de 9 de abril – 2ª edição

  • Pier Petruzziello destacou a conclusão da Semana de Conscientização do Autismo no fim de semana. Data foi instituída em lei por iniciativa do parlamentar. (Foto: Chico Camargo/CMC)
  • “Parabéns a todos!”, disse Paulo Rink, registrando a conquista do campeonato paranaense pelo Clube Atlético Paranaense. (Foto: Chico Camargo/CMC)
  • Tito Zeglin (PDT) destacou o voto de aplausos e congratulações que o deputado Anibelli Neto fez na Assembleia Legislativa por ocasião do aniversário de Curitiba. (Foto: Chico Camargo/CMC)
  • Maria Manfron (PP) foi à tribuna para parabenizar Cida Borghetti que assumiu o governo do Paraná na sexta-feira (6). (Foto: Chico Camargo/CMC)
  • Bruno Pessuti (PSD) parabenizou a Regional Boa Vista. Pela inauguração do Clube da Gente do Bairro Alto, no Atuba. (Foto: Chico Camargo/CMC)
Conscientização do autismo
Em registro ao plenário, o vereador Pier Petruzziello (PTB) falou da conclusão da Semana de Conscientização do Autismo em Curitiba, com caminhada no parque Barigui que reuniu 350 pessoas. "É a concretização de uma lei muito importante, do nosso mandato, aprovada pela Câmara Municipal de Curitiba", comentou (leia mais). (Foto 1)

Adiamento

Foi adiada, por uma sessão, a votação do requerimento do vereador Goura (PDT) para submeter ao plenário o parecer contrário da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) a proposta de lei de sua iniciativa (005.00342.2017). A matéria propõe que as empresas do transporte coletivo de Curitiba insiram, em locais visíveis, a data de fabricação dos veículos (069.00001.2018). “A Projuris não apontou qualquer vício de impedimento à tramitação do projeto, apenas sugeriu alteração no conteúdo do artigo 2º do projeto de lei ora em debate, alterando a forma de sanção ao descumprimento da lei”, argumenta o parlamentar, na justificativa da proposição.

Campeão do Paraná
O vereador Paulo Rink (PR) registrou em plenário, nesta segunda-feira, a vitória do Clube Atlético Paranaense sobre o Coritiba no fim de semana, levando o time de futebol ao título do campeonato paranaense. “Parabéns a todos!”, disse, referindo-se à equipe e aos torcedores. (Foto 2)

Reeducação alimentar
Na sexta-feira, o Setor de Medicina e Saúde Ocupacional promoveu uma palestra na Câmara Municipal sobre reeducação alimentar. A atividade foi elogiada em plenário, durante a sessão, pelos vereadores Oscalino do Povo (Pode) e Serginho do Posto (PSDB), presidente do Legislativo.

Aniversário de Curitiba

Tito Zeglin (PDT) destacou o voto de aplausos e congratulações que o deputado Anibelli Neto fez na Assembleia Legislativa por ocasião do aniversário de Curitiba, “nossa bela cidade, de praças e parques. Fico feliz porque vejo que nosso poder legislativo estadual, que está estabelecido no centro da capital, também se preocupa e não esquece desses momentos tão especiais que nós curitibanos vivemos”. (Foto 3)

Misericórdia
“Mais de 5 mil pessoas participaram da procissão solene por ocasião do Dia da Misericórdia”, disse Tito Zeglin. De acordo com ele, a procissão, que acontece há 23 anos, foi instituída pelo papa João Paulo II. O vereador destacou o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar. “Fizemos uma parada estratégica na Rua da Cidadania do Pinheirinho onde tivemos uma acolhida muito positiva”. A procissão, que sempre acontece no 1º domingo após a Páscoa, terminou no santuário da Divina Misericórdia.

Falecimento

Zeglin também destacou o falecimento da irmã Fernanda Sbríssia, apóstola das irmãs do Sagrado Coração de Jesus. Ela, que era cidadã honorária de Curitiba, faleceu aos 93 anos de idade. “Irmã Fernanda deixou uma ficha de trabalhos prestados à nossa Curitiba”, afirmou o vereador.

Congratulações

Maria Manfron (PP) foi à tribuna para parabenizar Cida Borghetti, que assumiu o governo do Paraná na sexta-feira (6). “Com sua competência já demonstrada, tenho certeza de que ela fará um bom mandato, pois as mulheres pensam com o coração”, disse Maria, que também destacou a determinação e a idoneidade da governadora. (Foto 4)

Clube da Gente
Bruno Pessuti (PSD) parabenizou a Regional Boa Vista. “A cidade de Curitiba recebeu o Clube da Gente do Bairro Alto, no Atuba. Uma obra de mais de R$ 9 milhões de reais com 2700 m² de área construída com salas de ginástica, salas de dança, piscina semiolímpica e piscina para a prática da hidroginástica. Uma obra magnífica”. Ele destacou que estavam presentes a vereadora Julieta Reis (DEM), o vereador Colpani (PSB), Mauro Ignacio (PSB), Oscalino do Povo (Pode) e o prefeito Rafael Greca. “Um bairro com mais de 60 mil moradores precisava desse espaço para a prática esportiva.” (Foto 5)

Furtos
Noemia Rocha (PMDB) quer saber da prefeitura o número de ocorrências de furtos e roubos nas Unidades Básicas de Saúde, Escolas Municipais da Capital, CMEIs e equipamentos próprios municipais (062.00161.2018).

Vila Rurbana
Mestre Pop solicitou informações sobre a existência de projeto para a regularização fundiária da Vila Rurbana no Campo de Santana (062.00162.2018).

COHAB
Goura solicitou informações sobre os critérios de utilização e venda dos terrenos da Cohab no Município (062.00163.2018).

Curitibinha
Goura solicita informações sobre a revista "Curitibinha - Viagem pela história de Curitiba, Volume 1" (062.00164.2018).

Retirada I

Thiago Ferro (PSDB) solicitou a retirada da proposição 031.00012.2018, substitutivo ceral do projeto 005.00242.2017 (072.00050.2018 ).

Retirada II

Osias Moraes (PRB) solicitou a retirada da proposição 005.00013.2018 (072.00051.2018).


Texto:   José Lazaro Jr., Claudia Krüger e João Cândido Martins
 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2018 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.