back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 26 de setembro de 2018
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 12/03/2018 - 08:55:57

Tribuna Livre destaca aniversário
de 50 anos do CIEE-PR

  • Arwed Baldur Kirchgässner falará sobre os 50 Anos do Centro de Integração Empresa Escola do Paraná na Tribuna Livre da próxima quarta-feira. (Foto: Divulgação/CIEE)
A Tribuna Livre da próxima quarta-feira (14) é sobre os 50 Anos de atividade do Centro de Integração Empresa Escola do Paraná (CIEE-PR), e terá o diretor-presidente do CIEE-PR, Arwed Baldur Kirchgässner, prestando informações sobre a entidade cujos convênios dão estágio a 30 mil jovens. O convite foi feito pelo vereador Serginho do Posto (PSDB), presidente da Câmara Municipal.

Fundado em 14 de agosto de 1967, o CIEE-PR é uma associação civil sem fins lucrativos e de utilidade pública, reconhecida como Entidade Beneficente de Assistência Social pelo Conselho Nacional de Assistência Social. Desde a sua fundação, “milhares de estudantes passaram pelos Programas de Estágio do CIEE, ocupando hoje posições de destaque na magistratura, nos poderes Legislativo e Executivo, no empresariado, na sociedade paranaense em geral”, diz a justificativa do requerimento da Tribuna Livre.

Ainda de acordo com o texto de justificativa, o CIEE-PR atua na capacitação de jovens para o trabalho por meio do Projeto Aprendiz (lei federal 10.097/2000), além da oferta de cursos gratuitos de informática básica e de outras disciplinas. “O Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná está presente em todo o Estado do Paraná, com uma rede 37 unidades operacionais. Administra convênios que mantém uma média mensal de 30 mil estagiários”, diz a justificativa.

O CIEE-PR surgiu da iniciativa de educadores e empresários preocupados com o descompasso entre a formação profissional e a capacitação dos estudantes para ingressar no mercado de trabalho. De acordo com a justificativa, “entre os fundadores, destacam-se os ex-governadores Ney Braga, Pedro Viriato Parigot de Souza e Jayme Canet Júnior, Conselheiros Eméritos.”

Tribuna Livre
Realizada sempre às quartas-feiras, durante a sessão plenária, a Tribuna Livre é um espaço democrático de debates previsto no Regimento Interno da Câmara Municipal de Curitiba. As discussões são sugeridas pelos vereadores que apresentam um requerimento e indicam alguma pessoa ou instituição para falar sobre o tema escolhido.


Texto:   João Cândido Martins
Revisão:   José Lazaro Jr.
 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:
Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2018 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.