back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 14 de dezembro de 2017
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 09/10/2017 - 15:35:36

Aprovadas denominação de bem
público e declaração de utilidade

  • Com 29 votos favoráveis, aprovada denominação de Walcir Angelo Boza, um logradouro da capital. Proposição foi de Geovane Fernandes. (Foto: Chico Camargo/CMC)
  • É de Tico Kuzma a autoria do projeto de declara de utilidade pública o Centro de Apoio a Pacientes Oncológicos Doutor Bezerra de Menezes. (Foto: Chico Camargo/CMC)
Após confirmação do plenário, com 29 votos favoráveis, na sessão plenária desta segunda-feira (9), segue para sanção do prefeito projeto de lei que denomina um logradouro público da capital como Walcir Angelo Boza. “Popularmente conhecido por ‘Tico’, possuía um imenso coração, o que o tornava um porto seguro a quem muitos recorriam em momentos de carência. Honestidade e bondade eram características marcantes nessa figura que não cansava de ser prestativa à comunidade”, frisou Geovane Fernandes (PTB), o autor da matéria (009.00025.2017).

De acordo com a justificativa do projeto, o homenageado foi, por muitos anos, voluntário na Igreja das Vitórias, assando carne aos domingos e participando, também, de ações promovidas pela igreja em prol da comunidade. Foi presidente da Sociedade Operária Beneficente Recreativa do Boqueirão, função atualmente exercida por seu filho.

Utilidade pública
Acatado em primeiro turno, com 31 votos favoráveis, foi o projeto de autoria de Tico Kuzma (Pros) que declara de utilidade pública o Centro de Apoio a Pacientes Oncológicos Doutor Bezerra de Menezes (014.00032.2017). Entre seus objetivos, a entidade lista promover ações gratuitas de apoio físico, psicológico, material, social e espiritual a pacientes oncológicos e seus familiares, bem como, defender os direitos desses pacientes, especialmente os constitucionais nas áreas da assistência social, saúde pública, medicamentos e outros destinados ao seu bem-estar em geral.

A instituição tem a função ainda, segundo o texto, de promover o engajamento de voluntários voltados à consecução dos objetivos da associação, assim como exercer atividades de natureza assistencial, promoção humana, doutrinária e outras a luz da doutrina espírita, tanto aos assistidos como aos frequentadores da associação. Além disso, o Centro de Apoio a Pacientes Oncológicos Doutor Bezerra de Menezes também promove estudos, prática e a difusão da doutrina espírita, tendo como base as obras codificadas por Allan Kardec e obras complementares, e promove seminários, cursos e palestras de ensinamentos doutrinários espíritas, bem como sobre oncologia para preparar os voluntários, coordenadorias e sub coordenadorias, para o melhor desempenho de suas ações junto a pacientes oncológicos e seus familiares.


Texto:   João Cândido Martins
Edição:   Claudia Krüger
 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:
Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2017 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.