back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 23 de setembro de 2017
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 06/09/2017 - 11:40:50

Biografia em placas de rua e mais
2 projetos seguem para sanção

  • Em votação unânime, projeto que determina colocação de biografia de homenageado em novas placas de ruas passou em segundo turno. (Foto: Chico Camargo/CMC)
Em segunda votação, os vereadores de Curitiba aprovaram, na sessão plenária desta quarta-feira (6), o projeto que determina a indicação da biografia da pessoa que está sendo homenageada na placa da rua. Aprovada com 29 votos, a proposição de autoria dos vereadores Cristiano Santos (PV) e Helio Wirbiski (PPS) altera a lei municipal 8.670/1995, que normatiza a denominação de logradouros públicos (005.00130.2017). “É uma iniciativa que vem ao encontro do que o turismo da cidade precisa”, disse Wirbiski nessa terça-feira (5), quando defendeu a matéria na tribuna da Câmara Municipal (leia mais).

O projeto recebeu duas emendas, aprovadas na sessão de terça. Uma delas limitou a colocação apenas nas novas placas (034.00008.2017) e a outra autoriza o uso de códigos QR nas peças (032.00006.2017). Também conhecidos como QR codes (sigla para quick response), eles são uma releitura bidimensional do código de barras, presente nos produtos comercializados em grandes redes de mercado. Um telefone celular, com câmera fotográfica acoplada, captaria a imagem e um aplicativo decodificaria a mensagem, podendo revelar uma frase ou um link para a internet.

Homenagens
Também segue para a sanção do prefeito, após aprovação em segundo turno, o projeto de Serginho do Posto (PSDB), presidente do Legislativo, que concede o título de Vulto Emérito de Curitiba a Luiz Felipe Munhoz Campelo (007.00002.2017). A homenagem, concedida a quem nasce na capital, diferente do título de cidadão honorário, dado a pessoas nascidas em outras cidades, foi aprovada com 29 votos positivos. Campelo, segundo destacou Serginho, trabalha há mais de 40 anos no desenvolvimento e disseminação de modalidades dos esportes automobilísticos off-road.

Ainda em segundo turno unânime, com 28 votos, o plenário confirmou a denominação de logradouro público como Silvano Tulio (008.00001.2017). O autor da matéria, Felipe Braga Côrtes (PSD), destacou o papel da família para a região de Santa Felicidade, no mercado de móveis de vime. A intenção é denominar uma área na esquina das ruas Pedro Ferrari e Osvaldo Felippetto, onde a família escolheu para fazer uma praça. Braga Côrtes pediu o apoio dos demais vereadores, com emendas parlamentares, para obter o valor necessário para a realizar a obra.


Texto:   Claudia Krüger
Revisão:   Fernanda Foggiato
 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:
Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2017 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.