back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 14 de dezembro de 2017
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 09/08/2017 - 15:32:57

Notas da sessão plenária
de 9 de agosto – 1ª edição

  • Mestre Pop disse que não fará parte do bloco de oposição: “Sou independente”. (Foto: Chico Camargo/CMC)
  • Mauro Ignácio enalteceu obras: “No primeiro semestre de 2017 a Prefeitura de Curitiba empenhou cerca de R$ 113 milhões para investimentos”. (Foto: Chico Camargo/CMC)
  • Professor Euler agradeceu Felipe Braga Côrtes pelo voto em separado a projeto de sua iniciativa na Comissão de Legislação. O parecer do relator era pelo arquivamento. (Foto: Chico Camargo/CMC)
“Independente”
Líder do PSC na Câmara de Curitiba, Mestre Pop disse que ele e o partido são independentes. “Voto de acordo com minha ideologia de vida. Toda decisão que eu tomo, faço com a certeza de que estou fazendo o melhor. O ser humano em primeiro lugar. Vai ter o bloco de oposição, vai ter o outro bloco”, afirmou. “Eu não faço parte da oposição, eu sou independente. Dentro do PSC, tanto eu, quanto o vereador Rogério Campos, quanto o Dr. Wolmir temos liberdade de votar.” (Foto 1)

Obras I
Segundo Mauro Ignácio (PSB), a Prefeitura de Curitiba empenhou “cerca de R$ 113 milhões para investimentos na cidade” no primeiro semestre de 2017. “Com o momento de crise econômica que vem atravessando o país é muito comum ouvir falar de cortes. Curitiba vem na contramão. O valor representa um crescimento de 122% se comparado ao mesmo período do ano passado”, declarou. “Quero lembrar que na Regional Santa Felicidade, que eu tenho a honra de representar, foram revitalizadas cinco ruas. Esperamos também que com o convênio assinado semana passada entre governo e prefeitura mais ruas serão revitalizadas, também em outras regionais.” (Foto 2)

Obras II
“Ontem estive no Jardim Gabineto, na Regional CIC, onde cobrava há anos uma drenagem para solucionar um problema que afetava várias residências. Obra prometida na gestão Fruet e realizada na gestão Greca”, continuou Ignácio. “Nosso mandato é para dar voz e vez à comunidade. Naturalmente ainda há muito o que avançar. Viva Curitiba.”

Meia-entrada I
Professor Euler agradeceu o voto em separado de Felipe Braga Côrtes, ambos do PSD, pela tramitação do projeto de sua iniciativa que amplia a meia-entrada aos alunos de cursos livres autorizados pelo MEC, secretarias estadual ou municipal de Educação (005.00212.2017). O parecer do relator da proposta de lei na Comissão de Legislação, Colpani (PSB), era pelo arquivamento (leia mais). (Foto 3)

Meia-entrada II

“Quero agradecer o Felipe e quem o acompanhou. Agradecer a isenção. Votaram simplesmente naquilo que acharam que era correto e beneficiava”, disse Euler, que acompanhou a reunião em que seu projeto foi discutido, nessa terça-feira (8). “Não tenho nada contra pessoas que estão em desacordo com o que eu penso. É algo republicano que a gente possa divergir.” O parlamentar ainda parabenizou a Procuradoria Jurídica (Projuris) pelo trabalho “meticuloso”. Segundo ele, devem ser feitas adaptações na matéria.

Utilidades públicas

Três projetos de lei para declarações de utilidades públicas municipais começaram a tramitar oficialmente hoje, com a leitura no pequeno expediente da sessão. De Pier Petruzziello (PTB) é a proposta para conceder o título à Associação de Judô Iwashita (014.00040.2017). De Jairo Marcelino (PSD), à Associação de Pais e Mestres da Escola Estadual Ernani Vidal Ensino de 1º Grau (014.00041.2017). Já Osias Moraes (PRB) propõe a declaração ao Instituto Atitude na Cabeça (014.00042.2017).

Tratamento de saúde
Foi lido em plenário requerimento do primeiro vice-presidente da Casa, Tico Kuzma (Pros), em que ele solicita licença para tratamento de saúde, conforme atestado médico, de 14 de agosto a 6 de setembro (057.00001.2017). O vereador informa que será submetido a uma cirurgia de artroscopia no joelho esquerdo.


Texto:   Fernanda Foggiato
Revisão:   Pedritta Marihá Garcia
 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:
Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2017 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.