back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 29 de julho de 2017
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 06/07/2017 - 14:13:20

Projeto determina realização da
Oficina de Música em janeiro

  • A Oficina de Música de Curitiba teve, em 2016, sua 34ª edição. Em 2017, o evento foi cancelado. (Foto: Divulgação/SMCS)
  • Para Professor Euler, “muitos dos alunos inscritos não teriam a possibilidade de comparecer à Oficina em outro período que não fosse o de férias escolares”. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
Proposta de lei em tramitação na Câmara de Curitiba, protocolada no final de maio, altera a lei municipal 14.180/2012, que oficializou a Oficina de Música, cuja edição de 2016 foi a 34ª. Em 2017, o evento foi cancelado. De iniciativa do vereador Professor Euler (PSD), o projeto (005.00251.2017) altera a redação atual da norma, segundo a qual a atividade será anual, realizada preferencialmente em janeiro. A proposta é que a oficina ocorra necessariamente nesse mês.

O projeto ainda acrescenta um parágrafo ao artigo 1º. De acordo com o dispositivo, o evento poderá ter outras edições durante o ano, desde que não cause prejuízo à edição principal, em janeiro. Em reunião pública promovida pelo Professor Euler, no dia 30 de março, o presidente da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Marcelo Cattani, garantiu a realização da 35ª Oficina de Música de Curitiba no primeiro trimestre de 2018 (leia mais).

Para Euler, “a realização do espetáculo em qualquer outra época do ano comprometeria a qualidade e a participação, não apenas do público mas também dos professores, das figuras ilustres e dos participantes”. O vereador acrescenta que “como consequência, a credibilidade do evento ficaria irremediavelmente comprometida, podendo inclusive inviabilizá-lo em poucos anos. Além disso, muitos dos alunos inscritos não teriam a possibilidade de comparecer à Oficina em outro período que não fosse o de férias escolares”.

“A proposta de fixar a data do evento surge como uma necessidade de se garantir a realização da Oficina de Música de Curitiba em um mês viável para todos os seus integrantes. Entretanto, a proposta não exclui a possibilidade de que ela seja realizada mais vezes ao longo do ano, desde haja pretensão por parte do Executivo e que tenha um orçamento e uma organização preestabelecidos”, completa o autor do projeto de lei.

Tramitação
O projeto foi lido no pequeno expediente da sessão do dia 29 de maio e aguarda instrução técnica da Procuradoria Jurídica (Projuris), para então seguir para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação. Durante a análise dos colegiados, poderão ser solicitados estudos adicionais, juntada de documentos faltantes, revisões no texto ou o posicionamento de outros órgãos públicos afetados pelo teor da matéria. Depois de passar pelas comissões, a proposta poderá seguir para o plenário e, se for aprovada, para sanção do prefeito para virar lei.


Texto:   Fernanda Foggiato
Revisão:   Filipi Oliveira
 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:
Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2017 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.