back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 23 de julho de 2017
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 16/05/2017 - 08:39:08

Avenida Salgado Filho pode
virar polo gastronômico

  • Para fomentar o comércio do bairro Uberaba, o vereador Helio Wirbiski quer criar o Polo Gastronômico da avenida Senador Salgado Filho. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
  • “O local tonar-se-á um atrativo para instalação de bares, restaurantes, cafés, trazendo desenvolvimento na região e o comercio local”, garantiu Helio Wirbiski. (Foto: Chico Camargo/CMC)
Para fomentar o comércio do bairro Uberaba, o vereador Helio Wirbiski (PPS) quer criar o Polo Gastronômico da avenida Senador Salgado Filho (005.00173.2017). A ideia, segundo o parlamentar, é atrair investidores e empresas do ramo alimentício, gerando novos empregos e ampliando a arrecadação municipal.

“A gastronomia está vivendo uma verdadeira revolução no Brasil. Via-se em outros tempos, um cenário estagnado, com restaurantes muito parecidos em que imperavam  receitas estrangeiras mal adaptadas. Hoje há um leque de ofertas que engloba uma boa mostra da culinária mundial”, justificou o propositor.

Outro objetivo da lei seria proporcionar maior suporte às empresas já instaladas no local, de modo a manter suas atividades e ampliá-las. “O local tonar-se-á um atrativo para instalação de bares, restaurantes e cafés, trazendo desenvolvimento para a região e para o comercio local”, garantiu.

Segundo Wirbiski, vários eventos gastronômicos são realizados na cidade mas os organizadores pleiteiam uma logística mais elaborada, mais organizada, com cobertura jornalística nacional, com requinte de detalhes, para tornar Curitiba um polo da culinária. “Tudo isso traz reflexos benéficos para a cidade, pois atrai turistas, desenvolvendo a economia”.

Tramitação
Com a leitura no pequeno expediente da sessão plenária do dia 20 de março, o projeto de lei começou a tramitar na Câmara de Curitiba. Primeiro a matéria recebe uma instrução técnica da Procuradoria Jurídica e depois tramita pelas comissões temáticas do Legislativo. Durante a análise dos colegiados, podem ser solicitados estudos adicionais, juntada de documentos faltantes, revisões no texto ou o posicionamento de outros órgãos públicos afetados pelo teor do projeto. Depois de passar pelas comissões, segue para o plenário e, se aprovado, para sanção do prefeito para virar lei.


Texto:   Michelle Stival da Rocha
Revisão:   José Lazaro Jr.
 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:
Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2017 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.