back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 20 de setembro de 2017
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 15/05/2017 - 17:47:38

Campo de Santana pode ter 1º
Liceu de Ofícios de contêiner

  • O anúncio foi feito por Mestre Pop, autor do pedido para o Liceu de Ofícios nas Moradias Rio Bonito, no Campo de Santana. (Foto: Chico Camargo/CMC)
  • “Nós sabemos o que a população necessita porque moramos ali”, completou Rogério Campos. (Foto: Chico Camargo/CMC)
O vereador Mestre Pop (PSC) anunciou, na sessão desta segunda-feira (15) da Câmara Municipal, que o Campo de Santana poderá ter o primeiro Liceu de Ofícios de Curitiba feito com contêiner. Sem data prevista para a implantação, a ideia, segundo ele, foi apresentada pelo prefeito Rafael Greca e pelo diretor de Qualificação para o Trabalho da Fundação de Ação Social (FAS), Fabiano Ferreira Vilaruel, como uma alternativa mais barata à construção em alvenaria, devido à crise.

“No dia 3 de fevereiro encaminhei uma sugestão ao Executivo para a implantação do Liceu de Ofícios nas Moradias Rio Bonito, no Campo de Santana [044.01529.2017]. Só lá são 2.900 famílias, sendo que a qualificação profissional pode ajudar principalmente o jovem, o adolescente, a escolher que caminho seguir, a conseguir o primeiro emprego”, disse Pop. “Depois de 30 dias o Fabiano Fabiano Ferreira Vilaruel me chamou para uma reunião e colocou sugestões do que poderia ser feito, mas deixou claro que não há recursos para construir nada em alvenaria. E na última sexta-feira [12] tive a reunião com nosso prefeito.”

A implantação do Liceu de Ofícios com contêiner, avaliou Pop, é “bastante viável”. O equipamento público, defendeu o vereador, também atenderia a população do Caximba com os cursos de qualificação profissional. “Falta qualificação aos jovens.” Sobre o Campo de Santana, ele afirmou que o bairro ainda é “um adolescente”. “Tem 15 anos. Temos três escolas, cinco creches e um colégio estadual. Ônibus de cinco em cinco minutos, mas não é suficiente, a única saída seria o Terminal do Tatuquara”, continuou.

Rogério Campos (PSC), que assim como Pop é morador do Tatuquara, reforçou o apelo pelo terminal. De acordo com o vereador, o prefeito disse a ele que pretende licitar a obra neste ano e iniciá-la em 2018. “Nós sabemos o que a população necessita porque moramos ali”, pontuou. “O prefeito é uma pessoa que conhece a cidade, os problemas”, completou Mauro Ignácio (PSB), em relação a uma reunião com Rafael Greca, na última quinta-feira (11), sobre o turismo em Santa Felicidade. Também participaram do debate os vereadores Ezequias Barros (PRP) e Oscalino do Povo (PTN).


Texto:   Fernanda Foggiato
Revisão:   Filipi Oliveira
 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:
Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2017 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.