back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 25 de novembro de 2017
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 18/04/2017 - 14:08:54

Liderança da CIC, João Botelho
dará nome a logradouro público

  • Aprovada denominação em homenagem a João Botelho, liderança na CIC. (Foto: Chico Camargo/CMC)
Na sessão plenária desta terça-feira (18), a Câmara de Curitiba aprovou em primeiro turno unânime, com 30 votos favoráveis, a denominação de logradouro público como João Botelho, por proposição do vereador Toninho da Farmácia (PDT). Um dos pioneiros da Vila Verde, na CIC, o homenageado fundou o Grêmio Esportivo Beneficente Vila Verde e a Associação dos Idosos Vila Verde (009.00006.2017).

“Foi um grande amigo, que me incentivou a olhar para a política e a enxergá-la de forma diferente, quando eu nem prestava atenção em como as coisas eram conduzidas”, contou Toninho da Farmácia. “Como um dos fundadores da Vila Verde, fez um trabalho social muito importante. Recolhia alimentos nas empresas e distribuía aos moradores mais carentes. Ele me acompanhou nos primeiros anos de minha caminhada, disse que precisavam de alguém para representar nossa comunidade. Para mim é um exemplo de cidadania, de pessoa honesta, honrada, que olha para o próximo”, defendeu.

Segundo a justificativa da matéria, João Botelho realizava trabalhos voluntários e organizava eventos beneficentes, com a arrecadação de alimentos e roupas. “Ele trabalhava pela comunidade, pelos idosos, batalhando pela comunidade, uma referência para toda a região da Vila Verde”, reforçou Julieta Reis (DEM). A iniciativa foi apoiada pelos vereadores Ezequias Barros (PRP), Maria Manfron (PP), Mauro Ignácio (PSB), Noemia Rocha (PMDB) e Zezinho Sabará (PDT).

Segundos turnos
Passaram por segunda votação e seguirão para a sanção do prefeito dois projetos de lei. O primeiro deles, da vereadora Dona Lourdes (PSB), concede Cidadania Honorária ao professor e parapsicólogo Olinto Alves Simões (006.00001.2017) e recebeu 30 votos favoráveis (leia mais). A outra proposição, de autoria de Julieta Reis (DEM), teve 32 votos positivos, e denomina logradouro público como Doutor Mario Farah Rafka (009.00009.2017).

Leia também:
Câmara aprova quantificação de cargos em gabinetes


Texto:   Claudia Krüger
Revisão:   Fernanda Foggiato
 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:
Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2017 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.