back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 23 de novembro de 2017
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 20/03/2017 - 13:14:46

Prazo para sugestões ao Regimento
Interno termina no dia 30

  • Vereadores aprovam prazo até o dia 30 para sugestões de alteração no Regimento Interno. (Foto: Chico Camargo/CMC)
  • Presidente da comissão, Tico Kuzma pediu que partidos e bancadas protocolem o quanto antes as mudanças no Regimento Interno. (Foto: Chico Camargo/CMC)
  • Vice-relatora, a vereadora Noemia Rocha leu o regulamento interno que passou por deliberação na reunião. (Foto: Chico Camargo/CMC)
Os vereadores de Curitiba têm até o dia 30 de março para apresentar sugestões à Comissão Especial para Estudo e Reforma do do Regimento Interno. O prazo foi definido nesta segunda-feira (20), na reunião que aprovou as regras para a revisão do regimento. “Pedimos que os partidos e bancadas protocolem o quanto antes as ideias, preferencialmente já nesta quinta (23), para adiantar a discussão”, solicitou Tico Kuzma (Pros), presidente da comissão.

O procedimento, disse Kuzma aos outros 18 membros da comissão, será revisar item a item do regimento interno a partir das sugestões apresentadas pelos parlamentares. “Uma ideia seria acompanhar a Câmara Federal e proibir a reeleição dos presidentes das comissões permanentes”, disse o vereador, exemplificando. Ele pediu à Procuradoria Jurídica que faça uma análise prévia das sugestões, antes das reuniões ordinárias, para embasar o debate dos parlamentares.

A próxima reunião será daqui uma semana, no dia 27 de março, às 14h30, no auditório do Anexo II da Câmara Municipal. A única modificação é que o nome do PSDB na comissão deixará de ser o de Serginho do Posto, que foi substituído pelo líder do partido Thiago Ferro. “Com as atividades extras da presidência da Câmara, não poderei participar do debate na comissão”, justificou-se Serginho do Posto. A Comissão Especial para Estudo e Reforma do do Regimento Interno foi instalada no dia 13 de março (leia mais).

Além de Kuzma e Ferro, integram a comissão o relator Bruno Pessuti (PSD), a vice-presidente Julieta Reis (DEM), e a vice-relatora Noemia Rocha (PMDB), além dos vereadores Cacá Pereira (PSDC), Cristiano Santos (PV), Dr. Wolmir Aguiar (PSC), Ezequias Barros (PRP), Geovane Fernandes (PTB), Goura (PDT), Helio Wirbiski (PPS), Katia Dittrich (SD), Maria Manfron (PP), Mauro Ignácio (PSB), Oscalino do Povo (PTN), Osias Moraes (PRB), Paulo Rink (PR) e Professora Josete (PT).

Com 220 artigos, mais os 34 do Código de Ética e Decoro Parlamentar, o Regimento Interno da Câmara Municipal de Curitiba passou por uma ampla reforma em 2012 e na legislatura anterior recebeu apenas alterações pontuais.


Texto:   José Lazaro Jr.
Revisão:   Filipi Oliveira
 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:
Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2017 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.