back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 17 de outubro de 2017
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 20/03/2017 - 12:48:42

Lotéricos protestarão no dia 30;
vereadores estudam moção de apoio

  • “Pra Caixa está muito fácil, pois tem mão de obra barata, que reduz o trabalho do banco. Os lotéricos estão sobrecarregados”, queixou-se Elétia Gomes, representante da categoria. (Foto: Chico Camargo/CMC)
  • Vou propor uma moção de apoio aos lotéricos”, adiantou Felipe Braga Côrtes. (Foto: Chico Camargo/CMC)
“Faremos um ato em frente a Caixa [Econômica Federal] na avenida Paulista, em São Paulo, no dia 30 de março, para reivindicar os nossos direitos [dos lotéricos]. De 17 a 20 de abril, protestaremos em Brasília”, anunciou, nesta segunda-feira (20), Elétia Gomes, representante dos lotéricos independentes de Curitiba. Ela ocupou a tribuna da Câmara de Curitiba durante a sessão plenária desta segunda-feira (20), a convite do vereador Felipe Braga Côrtes (PSD). “É uma categoria importante. Vou propor uma moção de apoio”, adiantou o parlamentar.

Para Elétia Gomes, as mudanças estruturais na prestação do serviço nos últimos anos faz com que as lotéricas funcionem em situação semelhante ao serviço escravo. “Antigamente, as lotéricas só faziam jogos, que é de onde vem a maior parte do lucro. Agora a Caixa está implantando apostas pela internet. O cliente não precisa mair ir até a lotérica. Mas a gente paga seguro pela guarda do dinheiro que não é nosso, é da Caixa. Paga o carro-forte, que agora teve 60% de aumento”, enumerou, relatando que a lotérica recebe, em geral, R$ 0,28 por boleto. “Façam as contas de quantos clientes temos que atender para conseguir um salário”, afirmou.

“Pra Caixa está muito fácil, pois tem mão de obra barata, que reduz o trabalho do banco. Os lotéricos estão sobrecarregados. Temos filas a partir do quinto dia útil, então quem olha fala que os lotéricos são todos ricos, mas é um engano, pois as tarifas estão desatualizadas há 15 anos. É um engano, precisamos de apoio”, completou Elétia Gomes. A participação da representante dos lotéricos independentes na sessão foi acompanhada por outros membros do setor de dentro do plenário.


Texto:   José Lazaro Jr.
Revisão:   Filipi Oliveira
 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:
Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2017 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.