back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 25 de junho de 2017
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 16/03/2017 - 10:25:21

Proposto Dia da Cultura Hip Hop
no calendário de Curitiba

  • Curitiba poderá ter dia dedicado à cultura Hip Hop, que seria comemorado em 8 de setembro. (Foto: Agência Brasil)
  • Para Rogerio Campos, a integração de crianças e jovens em atividades culturais pode afastá-los da criminalidade. (Foto: Chico Camargo/CMC)
O dia 8 de setembro poderá ser dedicado à cultura hip hop em Curitiba, segundo a proposta de lei apresentada pelo vereador Rogério Campos (PSC) na Câmara Municipal. A data passaria a integrar o calendário oficial de eventos do Município e, de acordo com o projeto, seria uma oportunidade para as entidades e movimentos culturais difundirem a manifestação artística (005.00101.2017).

Conforme Rogério Campos, o projeto tem finalidade social e cultural, pois ao utilizar a dança e a música em atividades culturais o hip hop previne que crianças e adolescentes ingressem na criminalidade. Segundo o vereador, a data escolhida é uma homenagem a Alexandre Muzzillo Lopes, conhecido como DJ Primo, produtor musical nascido em Curitiba em 1980.

“Depois de atingir grande reconhecimento no meio do hip hop nacional, DJ Primo faleceu em São Paulo, no dia 8 de setembro de 2008, vítima de uma parada cardíaca”, conta Campos. A iniciativa já tramitou duas vezes no Legislativo, em 2011 e 2014, por sugestão dos ex-vereadores Jonny Stica e Pedro Paulo (005.00035.2011 e 005.00140.2014).

“O movimento hip hop é uma expressão cultural rica, diversificada e eficaz na diminuição da pressão sofrida, como também se presta à produção de riqueza, de bens de consumo com grande aceitação no mercado, como a música, apresentações de dança e artes gráficas, fornecendo alternativas àqueles que a integram”, afirma.

Tramitação
A proposta foi lida em plenário no dia 6 de fevereiro e está em análise pelas comissões temáticas da Câmara, onde podem ser solicitados estudos adicionais, juntada de documentos faltantes, revisões no texto ou o posicionamento de outros órgãos públicos afetados pelo seu teor. Depois de passar pelas comissões, o projeto segue para o plenário e, se aprovado, para sanção do prefeito para virar lei.



Texto:   Claudia Krüger
Revisão:   José Lazaro Jr.
 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:
Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2017 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.