back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 21 de agosto de 2017
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 16/11/2016 - 09:17:15

Ouvidoria: eleição de entidades
da sociedade civil é nesta sexta

  • Com a definição dos três representantes da sociedade civil, a comissão eleitoral estará fechada. (Montagem: Matheus Urbano/CMC)

A primeira das três etapas da eleição da Ouvidoria será concluída nesta sexta-feira (18), às 9h, quando as entidades da sociedade civil inscritas se reunirão no auditório do Anexo II e disputarão as três vagas na comissão eleitoral. As eleitas se juntarão aos três representantes da Câmara Municipal e aos três da Prefeitura de Curitiba e assim participarem da definição dos candidatos a ouvidor que serão sabatinados em plenário, no dia 8 de dezembro.

A Câmara recebeu 45 inscrições de entidades da sociedade civil interessadas em participar da escolha do ouvidor de Curitiba para 2017 e 2018. Dessas, 34 foram homologadas, 7 estão com documentos pendentes e podem se regularizar até sexta e 4 foram indeferidas (leia mais). Veja quais são aqui.

Leia também: Câmara abre inscrições para ouvidor de Curitiba no dia 21

Na reunião, deve comparecer apenas o representante legal ou aquele que se inscreveu pela entidade. A votação é aberta, e cada candidato precisa escolher três nomes da lista, podendo votar em si mesmo. Se houver empate, há uma votação específica para aquela vaga.

As três entidades se juntarão aos representantes da Câmara Julieta Reis (DEM), Serginho do Posto (PSDB) e Pier Petruzziello (PTB) e aos indicados pela prefeitura Ricardo Mac Donald Ghis, secretário do Governo Municipal; Itamar Abib Neves, chefe de gabinete do prefeito; e Joel Macedo, procurador-geral do Município.

Segunda e terceira etapas
O grupo voltará a se reunir no dia 1º de dezembro, desta vez para definir a lista tríplice. Os candidatos a ouvidor poderão expor seu currículo por dez minutos e cada integrante da comissão eleitoral – entidade, vereador ou indicado pela prefeitura – votará em três deles.

Em 8 de dezembro, os três nomes mais votados pela comissão eleitoral serão sabatinados em plenário. Em seguida, haverá uma votação aberta, com quorum mínimo de 20 votos. O ouvidor de Curitiba tomará posse em janeiro de 2017, para um mandato de dois anos.

Hotsite
Para saber mais sobre a Ouvidoria de Curitiba e sobre o processo de escolha do próximo ouvidor, acesse o hotsite clicando aqui. Nele, você encontra notícias, a legislação relativa ao órgão, o cronograma da eleição, editais, documentos, áudios e vídeos disponibilizados ao longo do processo.



Texto:   Fernanda Foggiato
Revisão:   Filipi Oliveira
 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:
Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2017 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.