back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 24 de março de 2017
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 02/07/2015 - 15:40:37

Notas da sessão extraordinária de 2 de julho

  • “Investigar, acusar, defender e julgar é um ato de amor e não de ódio. O auditor fiscal é um patrimônio estadual”, disse Elias Assad. (Foto: Chico Camargo/CMC)
  • “A prefeitura respondeu que a obra estava prevista no Programa de Requalificação do Ministério da Saúde. Agora, a reforma vai sair do papel”, comemorou Kuzma. (Foto: Chico Camargo/CMC)
  • O vereador Beto Moraes faz aniversário nesta quinta-feira. (Foto: Chico Camargo/CMC)

Receita estadual I - A Câmara Municipal recebeu representantes do SINDAFEP (Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná). Em nome da classe, o advogado Elias Mattar Assad disse que a opinião pública não pode generalizar e dizer que todos os servidores estão envolvidos no esquema de corrupção da Receita Estadual – investigado pela Operação Publicano do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado (MP-PR). (Foto 1)

Receita estadual II
“Neste meio existem pessoas tão honradas, quanto no Ministério Público. Investigar, acusar, defender e julgar é um ato de amor e não de ódio. O auditor fiscal é um patrimônio estadual”, disse Elias Assad. A manifestação foi apoiada pelo primeiro vice-presidente do Legislativo, Felipe Braga Côrtes (PSDB): “Temos que separar o joio do trigo.” “Vamos apresentar moção de solidariedade aos auditores, com a assinatura dos 38 vereadores desta Casa”, informou o líder do governo, Paulo Salamuni (PV).

Reforma
Tico Kuzma (PROS) comunicou ao plenário que a Unidade de Saúde Vila Clarice, no Novo Mundo, começa a ser reformada ainda este mês. “Em maio, fiz um pedido de informações à prefeitura [062.00199.2015], que respondeu que a obra estava prevista no Programa de Requalificação do Ministério da Saúde. Agora, a reforma vai sair do papel”, comemorou. No ofício (302/2015-EM/GTL), o Executivo informou que o  custo do projeto é de cerca de R$ 41 mil. (Foto 2)

Dia do Bombeiro

O Dia Nacional do Bombeiro, comemorado nesta quinta-feira, foi registrado por Chico do Uberaba (PMN). A data coincide com a criação do primeiro Corpo de Bombeiros do Brasil, em 2 de julho de 1856, por Dom Pedro II. Oficialmente, é comemorada desde 1954, por meio do decreto federal 35.309/54, assinado pelo ex-presidente Getúlio Vargas.

Aniversário
Valdemir Soares (PRB) registrou a comemoração do aniversário, hoje (2), do vereador Beto Moraes (PSDB). (Foto 3)

Fóruns descentralizados
Líder do prefeito na Casa, Paulo Salamuni (PV) registrou a assinatura de convênio entre a Prefeitura de Curitiba e o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), para a atuação conjunta nos fóruns descentralizados. Presentes nas regionais Santa Felicidade, CIC e Pinheirinho, as unidades deverão ser ampliadas para as administrações do Boqueirão, do Cajuru, do Portão e do Boa Vista.



 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:
Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2017 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.